|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Ao longo de minha carreira acumulei muita experiência, como educador, nas áreas de leitura, promoção à leitura, organização de projetos de fomento à leitura, palestras para educadores, pais e alunos. Como escritor, além de escrever e publicar os livros, tratei de inventar formas de relacionamento do escritor com os leitores.
Um pouco dessa experiência é oferecida abaixo a que possa interessar. |
|
|
|
|
|
PALESTRA PARA PAIS
Abordando diversos temais, entre os quais, o interesse pela leitura, a importância da leitura e formas de introduzir a leitura na vida das crianças e jovens. |
|
|
|
|
|
PALESTRA PARA EDUCADORES E MEDIADORES DE LEITURA
Abordando questões relacionadas à leitura, à organização de especo de leitura, de acervos; discutindo as principais questões relacionadas à leitura, à escola e ao contexto de produção de livros, seleção de acervo e montagens de espaços. |
|
|
|
|
|
CRIAÇÃO DE PROJETOS PARA LEITURA
Criação e formatação de projetos de implantação da “atitude leitora”, em escolas, empresas e ONGs.
|
|
|
|
|
|
PALESTRAS EM FEIRAS OU SEMINÁRIOS
Para estudantes, professores ou leitores em geral, abordando assuntos como criação literária, produção e difusão do livro, leitura escolar da literatura, incentivo à leitura, formatação de acervos, etc. |
|
|
|
|
|
CRIAÇÃO DE TEXTOS ESPECÍFICOS PARA PROJETOS
Criação e produção de textos específicos para projetos específicos de assessoria a ONGs ou secretarias Municipais de Educação quanto a projetos de criação de Salas de Leitura. |
|
|
|
|
|
ASSESSORIA QUANTO À MONTAGEM DE ACERVO
Discussão de critérios e formatação de acervos de literatura infantil e juvenil para projetos determinados e específicos, para acervos de Salas de Leitura. |
|
|
|
|
|
PALESTRAS PARA CRIANÇAS E JOVENS LEITORES DOS LIVROS
Palestra para meninos e meninas sobre o processo de criação literária, formação de repertório, relação com o mercado editorial, sempre após leitura de livros do autor, estreitando vínculo entre livro, autor e leitor. |
|
|
|
|
|
CRIAÇÃO DE PROJETOS ESPECÍFICOS PARA ESCOLAS COM LEITURA DOS LIVROS
Criação de projetos para escolas antes, durante ou depois da leitura de livro do autor, conforme o livro lido, indicando caminhos de aproveitamento da leitura e preparando para eventual entrevista com o autor |
|
|
|
|
|
ASSESSORIA PARA SECRETARIAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO
Levantamento de realidade e proposição de projetos próprios para montagem de Programa de Salas de Leitura, de Acervos Volantes, Acervos de Sala de Aula, Caixa-Biblioteca, etc. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|